Esportes

Vontade e respeito: Willians ganha vaga no meio em apenas 45 minutos

Novo titular mantém pés no chão, mas já conta com a preferência do treinador

Willians, volante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Willians, volante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

A briga pelas duas vagas de volantes no meio-campo do Cruzeiro está sendo boa. Dos oito jogadores para a posição no elenco, seis já atuaram na temporada: Henrique, Willian Farias, Felipe Seymour, Eurico, Bruno Edgar e Willians. Charles e Tinga ainda não foram testados pelo técnico Marcelo Oliveira em 2015.

Dos oito jogos do time, o treinador repetiu a dupla em quatro, quando usou Henrique e Willian Farias. No entanto, quando parecia que o problema de Marcelo Oliveira estaria resolvido, apareceu Willians. Reforço contratado junto ao Internacional, ele foi o que menos jogou na temporada, mas em apenas 45 minutos mostrou que é um dos principais concorrentes ao setor.

Mesmo com somente um tempo jogado, contra o Universitario, em Sucre, ele ganhou a vaga para a segunda partida do Cruzeiro na Taça Libertadores, contra o Huracán, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Quem garantiu isso foi o próprio técnico Marcelo Oliveira.

E para começar com o pé direito, Willians quer a vitória contra o time argentino, naquele que será seu primeiro jogo no Mineirão com a camisa celeste.

- Desde quando cheguei venho querendo essa titularidade. Espero que possa jogar terça-feira, fazer um grande jogo e dar a vitória para o torcedor do Cruzeiro.

Sobre os concorrentes, o novo titular do meio-campo prega respeito, principalmente com Willian Farias, antigo dono da vaga ao lado de Henrique.

- O respeito vem de todos. O Willian Farias é um grande jogador, que tem tudo para crescer também. Hoje sou eu, amanhã pode ser ele. O importante é todo mundo estar pronto para fazer um grande jogo.

Volantes do Cruzeiro em 2015

Londrina: Henrique, Seymour*, Lucas Silva e Willian Farias*
Shakhtar: Seymour, Bruno Edgar* e Henrique
Democrata GV: Eurico, Henrique e Bruno Edgar*
Caldense: Willian Farias e Henrique
Guarani-MG: Willian Farias, Henrique, Seymour* e Eurico*
Boa Esporte: Willian Farias e Henrique
Universitario: Willian Farias, Henrique e Willians*
Tupi-MG: Willian Farias, Eurico e Bruno Edgar

* Atletas que entraram no decorrer do jogo.

Comentários