Política

Damon exonera esposa e alega questões de família

A justificativa para a exoneração da senhora Áurea foi a única surpresa (Foto: Divulgação)
A justificativa do prefeito para a exoneração da senhora Áurea foi a única surpresa (Foto: Divulgação)

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena (PV), convocou na manhã de ontem (23) uma reunião gerencial em caráter de urgência para discutir questões internas do governo referentes à administração e as constantes denúncias de desvios de conduta que surgem todos os dias, além de anunciar algumas exonerações. A exoneração do Secretário de Governo, Edilson Lopes, e a sua substituição por Ermiton Gomes “Marmita” já era conhecida. A exoneração da primeira dama, Áurea Sena, que ocupava o cargo de Secretária Adjunta na Saúde também já era esperada. A única surpresa foi a justificativa do prefeito para a exoneração da senhora Áurea.

Damon disse que sua esposa estava tendo dificuldades para conciliar família e trabalho, por isso estava faltosa na secretaria o que o obrigou algumas vezes a mandar cortar dias em seu ponto. Essa informação passada por Damon foi desmentida por um funcionário. De acordo com ele a esposa de Damon nunca teve um dia de serviço cortado durante seu governo. Como o prefeito apenas passou essas informações, mas não apresentou nenhum documento, nos colocamos à disposição de Damon para que, caso queira, nos envie um envelope de pagamento de sua esposa com os cortes dos dias faltosos para que possamos confirmar sua informação.

Não é justo que funcionários de carreira ou comissionados sejam achincalhados devido a proximidade do ano eleitoral. Damon passou dois anos deixando as coisas correrem soltas e agora com a proximidade das eleições quer passar para o eleitor a imagem de um administrador sério, compromissado e defensor dos interesses do itabirano, e nesse jogo de marketing vale tudo.

Com a afirmação de Damon de que sua esposa estava faltando muito ao trabalho, confirma-se a denúncia que há tempos era feita por funcionários da própria Secretaria de Saúde. Mas nesse caso não era apenas a senhora Áurea Sena a faltosa. O Secretário de Saúde, Reinaldo Damasceno, também pouco trabalha. Segundo informações passadas por funcionários, desde que assumiu o cargo Reinaldo tem passado boa parte do tempo no Vale do Aço e trabalha apenas 3 a 4 dias por semana, informações essas que precisam ser levantadas pelo prefeito. Não é justo que apenas a subsecretária Áurea Sena seja penalizada pela mesma infração que cometem outros funcionários. A autoridade do prefeito tem que ser exercida de maneira igual para com todos. A diferença entre a subsecretária e o secretário é que Reinaldo é indicado do PMDB, partido do vice-prefeito Reginaldo Calixto, que tem muita força política no governo. Por isso talvez, neste caso, o prefeito faça vista grossa.

Comentários


  • 25-02-2015 07:23:00 Ana Claudia

    A melhor cabo eleitoral da oposição é a mulher do Damon,ela sabe bem tirar um voto,com sua arrogancia e prepotencia,e se acha a rainha da cocada preta,eu quero ver,esse povinho fora da Prefeitura.

  • 24-02-2015 19:54:00 Sandra Nunes

    sapeca iaiá!!!

  • 24-02-2015 15:31:00 Thais

    uai....mas pode contratar parentes????eu heim..achei q isso fosse proibido por lei...nepotismo é crime!!!Contratar a esposa não seria nepotismo? alguém pode me explicar isso?

  • 24-02-2015 14:43:00 Leila

    Cacio Guerra, já apareceu uma atriz, a altura, para o OSCAR de Itabira.

  • 24-02-2015 14:38:00 Maria da Conceição

    Já vai tarde!!!! Por falta de adeus,xô,xô,xô!!!!

  • 24-02-2015 14:35:00 Carmen

    Essa mulher só aparecia na SMSaude para desfilar,e tirar onda com os funcionarios, todos são incompetentes assim ela dizia e tratava nos funcionarios,esse secretario é um turista aqui na secretaria,so trabalha terça,quarta e quinta-feira,agora Damon que se eleger e vem com essa de exonerar a esposa,pode vir quente que nos da saude ,estamos frios que nem picolé,gelado com sorvete.