Cidades

Subsecretário de Damon estaciona carro em cima de passeio para fugir do rotativo

Na tarde de hoje (08), por volta das 13 horas, o subsecretário Ronildo Andrade, homem forte do governo Damon, estacionou o seu veículo Fiat Uno, placa OMH-2598, em cima do passeio na rua Tiradentes, próximo ao Banco do Brasil. O veículo do subsecretário ocupou todo o passeio, obrigando os pedestres a passarem na rua, dividindo espaço com os demais veículos.

Ronildo Andrade, em destaque, estacionou seu veículo em cima do passeio. (foto: ofolhademinas)
Ronildo Andrade, em destaque, estacionou seu veículo em cima do passeio. (foto: montagem/ofolhademinas)

Revoltado um cidadão que se identificou como José João disse que chamou a trânsita por várias vezes e aguardou no lugar por mais de meia hora, mas nenhum agente de trânsito apareceu. De acordo com ele o que queria era que o subsecretário tivesse o mesmo tratamento dos demais cidadãos que por muito menos são multados e às vezes tem até o veículo rebocado. Segundo ele, além do desrespeito do subsecretário com as regras de trânsito e com os pedestres, o carro de Ronildo ainda estava atrapalhando a entrada dos clientes de um consultório odontológico. Ronildo encostou o carro, trancou e desapareceu sem ser importunado por ninguém.

Um senhor que passava pelo local criticou a atitude do subsecretário. De acordo com ele Ronildo estava fugindo de estacionar nas vagas do rotativo que estavam livres a poucos metros de onde ele parou o veículo, rotativo reimplantado pelo governo Damon do qual Ronildo faz parte.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, art. 181, VIII, a atitude do subsecretário é infração grave, punível com a perda de 5 pontos na CNH, multa de R$127,69 mais a remoção do veículo ao pátio credenciado devendo ser lavrado pelo agente autuador auto de infração sob o código 545-21.

Já se tornou comum carros de pessoas do alto escalão do governo estacionados em situações irregulares. Segundo informações de um agente da trânsita, multar esses secretários é perca de tempo, pois logo vem a ordem do 3° andar para cancelar. Isso explica a preferência pela multa ao invés de usar o talão rotativo.

Comentários


  • 13-10-2014 08:09:00 Rodrigo Vinicius

    Sabado por volta de 14:horas uma S-10 prata da PMI,estava fazendo Rally,no Barro Branco,depois seguiu sentindo,Chapada,Timirim,com muita certeza,deve ser algum amiguinho do Damon.Pena que eu não tinha uma filmadora.

  • 10-10-2014 09:50:00 Maria do Carmo

    Aos uns quinze dias atrás fui multada na cidade e não reclamo, acho que estava mesmo errada, avancei um pouquinho em cima da faixa de pedestre e os guardas da transita estão ai pra isso. Precisamos de melhora no trânsito e temos que fazer nossa parte. Agora duro é saber que isso não vai melhorar. Enquanto os guardas cumprem o seu papel comigo, cidadão comum, um secretário coloca um carro em cima do passeio como pôs. Agora eles com essas provas deviam multar este veículo e provar que o 3 andar não protege ninguém

  • 10-10-2014 08:47:00 Jose cassimiro

    O governo tecnico,com Damon,Jadirão,Malmita,Capilé,Geraldo véio,Namorador,Cac,Todos se acham acima da Lei. Itabira pode e merece mais respeito.

  • 08-10-2014 16:56:00 Jose Moreira

    Isso é tipico dos secretarios tecnicos do Damon,não é só o povo que achou o rotativo do Damon caro,Ronildo andrade tambem acha caro.

  • 08-10-2014 16:23:00 Afonso

    Êh Capilé!! Vc não é fiote nÃO!