Polícia

Polícia Militar recupera bicicleta roubada da atleta Hercília Najara

Equipamento avaliado em R$ 100 mil será usado em competição nesta semana

Graças ao trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais, o sonho de poder chegar às Olimpíadas de Paris, em 2024, segue vivo para a atleta de mountain bike, Hercília Najara. Em ação realizada na madrugada de sábado (22/4), os militares recuperaram a bicicleta dela, que havia sido furtada na quarta-feira anterior (19/4), no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. 

Com a ação bem-sucedida da 128ª Cia do 22º Batalhão, a jovem poderá disputar o Campeonato Pan-Americano da modalidade, de 26 a 30/4, em Congonhas, Região Central. O resultado é classificatório para os Jogos Pan-Americanos do Chile e para a tão sonhada vaga nas Olimpíadas de Paris. 

PMMG / Divulgação - 

O equipamento, avaliado em R$ 100 mil, foi desenvolvido exclusivamente para Hercília, de acordo com as medidas da atleta e com ajustes específicos para competições de alta performance. 

O furto, que ocorreu em comércio especializado, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi registrado pelo circuito de segurança do estabelecimento e amplamente divulgado nas redes sociais, com alcance de mais de 1 milhão de compartilhamentos.

A partir da queixa, a PMMG montou estratégia específica para recuperar o bem da competidora brasileira.

"Em uma mega operação, realizada na madrugada deste sábado, a PMMG conseguiu localizar e recuperar a bicicleta  da atleta Hercília, que disputa internacionalmente competições de mountain bike. A entrega à polícia judiciária foi rapidamente realizada e o bem restituído à atleta", disse o aspirante Arthur Dickel, responsável pelo atendimento à imprensa que cobriu o desfecho da ocorrência.  

Comentários