Brasil

Polícia Militar mantém atuação contra aglomerações no Réveillon

Corporação manterá sua atuação preventiva nos 853 municípios mineiros

PMMG
Divulgação

Na última semana do ano, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) manterá sua atuação preventiva nos 853 municípios mineiros, conscientizando a população e evitando aglomerações. O objetivo é minimizar os riscos de contaminação da covid-19, em um momento em que Minas e o país vivem uma alta de casos.   

Orientações como não aglomerar, higienizar as mãos com frequência, uso de máscara e álcool em gel 70%, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), são fundamentais para frear o avanço da pandemia no estado. 

Dessa forma, policiais militares farão ações preventivas a fim de evitar grandes concentrações de pessoas, assim como foi feito no período natalino, além de apoiar a fiscalização municipal em casos de descumprimento das normas vigentes.

“Nas festas de fim ano, a preocupação maior é com a aglomeração de pessoas. Ainda estamos num momento de pandemia no qual o uso das máscaras, de álcool em gel e evitar conviver com pessoas fora do círculo familiar pode salvar vidas e evitar uma expansão maior do coronavírus ao longo deste período”, destaca a capitão Layla Brunella, porta-voz da corporação.

A porta-voz também destaca que a PMMG conta com efetivo reforçado nesse período do ano. “A PMMG permanecerá com um maior aporte ao longo do fim do ano, nas festas da virada, e durante o mês de janeiro na operação Férias Seguras”, afirma Layla.

Comentários