15,Dec
Cultura e Entretenimento

Teatro sensibiliza e lota Centro Cultural em São Gonçalo

Grande público prestigia o espetáculo “Olha(r) pra mim / Nina” que segue em exibição com várias apresentações no Centro Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo. Em cartaz desde segunda-feira (11), com duas sessões diárias, a peça de autoria do grupo Yepocá Cia de Teatro (BH) segue sensibilizando e emocionando o público até esta quinta-feira (14).

Foto: Anágnia Flóis / ACOM PMSGRA

As apresentações teatrais são exibidas a estudantes, pais e profissionais de diversos setores para marcar a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação. A ação envolve as políticas de saúde, educação e assistência social e tem o objetivo de conscientizar os participantes sobre a questão da violência autoprovocada envolvendo crianças e adolescentes.

Foto: Anágnia Flóis / ACOM PMSGRA

A trama apresenta uma jovem, filha única, que vivencia um momento de autoestima abalada e com o psicológico fragilizado. O sofrimento da personagem vai de encontro com a realidade vivenciada pela juventude em geral e como forma de alívio se automutila um pouco todos os dias.

A encenação é um drama misturado a comicidade. Ao final do espetáculo, pais e estudantes estão procurando os atores participantes da peça informando que vivenciam situação semelhante. Em geral, os relatos são de que a encenação proporcionou momentos de reflexão para resolver o problema na vida real.

Yepocá - Cia de Teatro (BH)

Fundada no ano de 2000, a Yepocá Cia de Teatro atua na produção de espetáculos cênicos musicais, projetos sócio culturais e realização de oficinas na área teatral e da arte-educação, com ênfase na linguagem do Palhaço, do Teatro de Bonecos e das Formas Animadas. 

Entre mostras, festivais, teatros, escolas, praças e espaços alternativos, o grupo já se apresentou para aproximadamente 265.000 crianças, jovens e adultos.

Com atuação em mais de 206 cidades em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal, o grupo Yepocá Cia de Teatro coleciona também projetos e apresentações na Argentina, Chile, Uruguai e Portugal.

 

Comentários