Cultura e Entretenimento

BH Broadway apresenta o musical “A Bela e a Fera”, resultado de projeto pioneiro.

O BH Broadway, Curso Livre de Dança/Teatro que funciona no Colégio Neusa Rocha de Belo Horizonte, apresenta, no dia 28/11, o espetáculo musical A Bela e a Fera. A montagem é assinada pelas professoras e diretoras Fernanda Cadete e Patrícia Marra. A apresentação única acontecerá no Teatro Ney Soares (Rua Diamantina, nº 463, Bairro Lagoinha, Belo Horizonte), às 20:00h. 

A Bela e a Fera. (Fotos: Flávia Sampaio)
A Bela e a Fera. (Fotos: Flávia Sampaio)

A Bela e a Fera
A Bela e a Fera é um dos mais tradicionais contos de fadas francês. Adaptado e encenado inúmeras vezes, o conto apresenta diversas versões diferentes do original. O musical produzido pela BH Broadway baseia-se no live-action da Disney e foi especialmente adaptado para a encenação das crianças. A montagem mineira está cheia de surpresas e promete emocionar a plateia. Segundo Fernanda Cadete, o espetáculo conta com mais de 70 crianças. “O diferencial deste ano está não só em nossos pequenos artistas, crianças de 6 a 15 anos, como na estética primorosa do nosso curso. Além de cantarem, dançarem e interpretarem, elas estarão com figurinos impecáveis e tão ricos quanto os das personagens que transitam na Walt Disney World”, destaca.

BH Broadway
Criado há 13 anos, o BH Broadway é reconhecido pelo pioneirismo de sua metodologia e por espetáculos que surpreendem. A preparação dos alunos é sem igual. As crianças atuam, cantam e dançam ballet clássico, jazz e sapateado americano. Conciliam todas essas técnicas por meio do teatro musical, tendência artística contemporânea. Como parte do processo da construção da personagem, cada criança ainda aprende a automaquiagem. “Quando o artista está frente ao espelho se automaquiando, ele também está se concentrando e se aproximando da personagem que irá interpretar. Jamais abrimos mão desta parte do processo, não importando o tamanho da personagem. Todos participam igualmente.”, explica Patrícia Marra.

SERVIÇO:
“A Bela e a Fera”
, espetáculo musical da BH Broadway.
Apresentação: 28/11/2019, às 20:00h.
Local: Teatro Ney Soares (Rua Diamantina, nº 463 – Bairro Lagoinha, Belo Horizonte).

Galeria de fotos: Flávia de Almeida Sampaio

Site: bhbroadway.com
Instagram: BH Broadway

Comentários