Cultura e Entretenimento

Itabira recebe peça teatral “Doida” nesta segunda-feira

Com direção de Inês Peixoto, do Grupo Galpão, espetáculo é baseado em textos de Carlos Drummond de Andrade e outros grandes nomes da literatura nacional

Nesta segunda-feira (28), Itabira recebe o espetáculo “Doida”, do Grupo Galpão. Com direção de Inês Peixoto, a peça é baseada em textos de Carlos Drummond de Andrade. A sessão acontece às 19h30, no teatro do Centro Cultural. Os ingressos devem ser retirados neste sábado (26) na plataforma Sympla. A lotação é de 417 lugares.

Nessa montagem, a atriz Teuda Bara, fundadora do Galpão, divide o palco com seu filho, Admar Fernandes. A peça explora o universo da loucura ao narrar a história de uma senhora que, considerada insana, vive sozinha em uma pequena casa no interior de Minas Gerais. 

Além do texto de Drummond, também chamado “A Doida” - presente no livro “Contos de Aprendiz” -, a dramaturgia conta ainda com outros textos do poeta itabirano e de grandes nomes da literatura nacional, como Hilda Hilst. O espetáculo foi todo desenvolvido com recursos próprios de Teuda Bara. 

Divulgação

Lançamento do livro Acalanto
Ainda nesta segunda-feira, a itabirana Ana Paula Frias Ribeiro Barbosa lança o livro Acalanto, às 18 horas, no teatro do Centro Cultural. A obra reúne pequenas crônicas sobre as situações vivenciadas pelo cantor Tony Primo e o que o inspira a compor algumas de suas canções. A participação do músico é presença confirmada neste evento.

Em setembro deste ano, a escritora esteve em Buenos Aires, na Argentina, para o lançamento do livro. A obra foi escrita em 2012 e apenas este ano foi apresentado a uma editora que logo o publicou. Cada exemplar custa R$ 35.

As atrações deste segunda-feira (28) fazem parte do 3º Festival Drummond e 18ª Semana Drummondiana.

Clique aqui para conferir a programação completa

Comentários