Esportes

Semifinalistas do Torneio Corujão Itabira decidem vaga na grande final

O 1° Torneio Corujão Itabira chega a fase semifinal com promessa de muita emoção. Mas o caminho até aqui não foi nada fácil para os semifinalistas que tiveram que encarar verdadeiras “pedreiras” nas quartas de final.

Na partida entre Sparta e Maveric, o vencedor só foi conhecido no finalzinho da partida. Em jogo truncado, o Sparta teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e isso obrigou a equipe a repensar sua estratégia em campo já que do outro lado tinha um oponente perigoso. Com um a menos, o Sparta lutou para se defender e explorar os contra-ataques. Por outro lado, o Maveric aproveitou a vantagem numérica e chegava com perigo ao ataque, dando muito trabalho para a defesa adversária. Quando todos já achavam que a decisão iria para os pênaltis, o Maveric, aos 35min da etapa complementar, conseguiu encaixar uma boa jogada e abriu o placar com Felipe, garantindo a vaga na fase seguinte pelo placar mínimo de 1 a 0.

Outro jogo que também testou os nervos de jogadores e torcedores foi a disputa entre Fênix e Stillus. Essa foi mais uma partida daquelas de tirar o fôlego, com duas equipes muito bem postada sem campo. Em jogo muito estudado, o Fênix buscou logo no começo a impor seu ritmo, tentando manter a posse de bola, enquanto o Stillus levava perigo a cada ataque. Aos 33 minutos do primeiro tempo, George abriu para o Fênix. A frente no placar, o Fênix passou a administrar o jogo para levar a vantagem para os vestiários, enquanto o Stillus passou a aparecer mais no ataque. Mas a primeira etapa terminou assim, com vitória parcial do Fênix. Na volta para o segundo tempo o Stillus mostrou que a jogo ainda reservava muitas emoções e logo aos 5 minutos, Leo Bomba recebeu uma boa bola e mandou para as redes empatando o jogo. A partida seguiu movimentada, com as duas equipes buscando o resultado, e aos 71 minutos o treinador do Fênix fez uma mexida que deu muito certo, mandando o jogador Keven para o campo de jogo. E logo no seu primeiro toque na bola marcou um belo gol colocando o Fênix de novo na frente. Mas o time não teve muito tempo para comemorar pois aos 79 minutos Janderson acertou um balaço de fora da área e empatou novamente. O Stillus ainda teve outra grande chance de virar a partida quando Bruno saiu cara a cara com goleiro, mas acabou desperdiçando. Fim do tempo normal e a decisão foi para as penalidades. Melhor para o Fênix que aproveitou melhor as cobranças, vencendo por 4 a 2 e avançando para a semifinal. O time aguarda agora o vencedor da partida entre Sonnokopo e Ravelles, que estava marcada para o último dia 22 mas teve que ser adiada por causa das chuvas que deixaram o campo do Vila sem condições de jogo. A partida foi remarcada para a próxima segunda-feira (28), as 19h30, quando será conhecido o último finalista.

Já a partida entre JV3 e Só Amigos foi outro show à parte. O jogo foi muito movimentado e logo nos primeiros minutos o JV3 teve duas boas chances de abrir o placar com o atacante Wander, que acabou perdendo. O castigo veio pouco depois aos 5 minutos, quando Wanderson recebeu um belo passe e mandou para as redes colocando o Só Amigos na frente. Com o placar inaugurado os dois times continuaram em busca do gol e aos 19 minutos Renan acertou um chutaço no ângulo do goleiro para empatar o jogo e colocar o JV3 de volta na disputa.

Acostumado a decisões, o JV3 teve calma para administrar o jogo e segurar o ímpeto do Só Amigos que chegava com perigo. Aos 37 minutos Elivelton deixou sua marca e colocou o Jota em vantagem. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, o JV3 consegui encaixar um belo contra-ataque e dessa vez Vander não desperdiçou, ampliando para 3 a 1. Na volta para a segunda etapa a equipe do Só Amigos se viu obrigada a atacar mais em busca do empate, o que acabou deixando a defesa exposta. O JV3 com o resultado favorável, se mostrava mais tranquilo em campo e foi explorando os espaços deixados pelo adversário que a equipe ampliou, mais uma vez com Renan aos 51 minutos. Já caminhando para a reta final e com a vaga praticamente garantida, o JV3 ainda achou tempo para marcar outras duas vezes, aos 81 com Edgar e aos 83 com Wander novamente, dando assim números finais. Vitória incontestável do JV3 por 6 a 1, que agora encara o Maveric na busca por uma vaga na final.

O 1° Torneio Corujão Itabira é uma iniciativa das próprias equipes amadores e os jogos são sempre a noite, durante a semana.
 

Comentários