Cidades

Padre é afastado após divulgação de mensagens trocadas com homem casado

mensagens trocadas entre padre e casado
Supostas mensagens trocadas entre padre e homem casado (Foto: Divulgação)

Um padre da Diocese de Divinópolis foi afastado da função após serem divulgadas supostas mensagens trocadas entre ele e um homem casado nas redes sociais.

Nas mensagens divulgadas, um homem diz ao sacerdorte que ele estaria “dando em cima” de vários homens casados desde que chegou a cidade. Durante a conversa o homem ainda afirma ao padre ser casado, ao que o sacerdote responde: "Casado mas não é capado".

O decreto de afastamento, assinado pelo bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos, prevê que o padre perde temporariamente o uso de suas ordens, o que o impede de celebrar a Eucaristia, inclusive em privado, de viver em sua residência oficial e de exercer quaisquer atos ministeriais, como batizados, ouvir confissões e ungir enfermos - exceto em perigo de morte. 

"Estas sanções se afiguram como penas medicinais, na expectativa de que a verdade venha à tona e o reverendíssimo padre possa ser readmitido ao exercício do ministério, podendo estas penas ser (sic) retiradas e, tão só expressamente, assim que as acusações forem devidamente apuradas", conclui o texto. 

Motel

Em fevereiro de 2017 o mesmo padre foi encontrado ferido em um motel de Divinópolis. De acordo com informações divulgadas na época, ele teria chegado ao local acompanhado de outro homem, porém, foi encontrado na manhã seguinte ferido e com sintomas de embriaguez.

No hospital ele afirmou que não se lembrava do que aconteceu.

Comentários