Agropecuária

Programa \'Semeando Sustentabilidade\' da Prefeitura de Catas Altas distribui quase 2 mil pacotes de sementes em 2017

No total, foram beneficiadas 339 famílias. (Imagem ilustrativa)
No total, foram beneficiadas 339 famílias. (Imagem ilustrativa)

 

A Prefeitura de Catas Altas distribuiu em 2017 quase dois mil pacotes de sementes para a população através do programa Semeando Sustentabilidade. Para isso, foram investidos cerca de R$ 8 mil na compra de sachês de hortaliças variadas e de sacos de milho e feijão.
 
No total, foram beneficiadas 339 famílias, que receberam sementes de cenoura, alface (diversas variedades), repolho, maxixe, agrião, melancia, beterraba, mostarda, feijão vagem, milho, jiló, salsinha, tomate, pimentão, pepino, abóbora, dentre outras. 
 
De acordo com secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento, neste ano, a distribuição já está acontecendo e a expectativa é entregar a mesma quantidade até o final de 2018. 
 
Para receber as sementes, é preciso ser morador de Catas Altas e preencher uma ficha de inscrição na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no momento da retirada. Também é necessário levar os documentos pessoais. 
 
Cada família pode pegar seis pacotinhos diferentes por vez, geralmente, em um intervalo de três meses, que é o período que dura o ciclo da cultura.

Comentários