Esportes

Gari maratonista da SLU vai participar do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de 2016

A tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 vai visitar mais de 300 cidades do Brasil, durante 90 dias, a partir do próximo ano. Em Belo Horizonte, Manoel Messias Dias Ferreira, de 51 anos, gari da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) há 25 anos, será um dos representantes do revezamento da tocha. Profissional atuante e maratonista, o coletor trabalha no recolhimento de resíduos hospitalares na região Centro-Sul da capital. Em seu currículo esportivo constam participações em 14 maratonas e 38 corridas.

Feliz por ter sido escolhido para essa missão olímpica, ele sente que o reconhecimento coroa sua trajetória de dedicação à limpeza urbana e ao esporte. Na primeira semana deste mês, na sede da SLU, no bairro Santa Efigênia, Manoel assinou o documento contendo termos e condições para a participação no revezamento.

Manoel Messias encontrou na prática esportiva uma forma de minimizar o estresse e buscar bem estar e saúde. "Sinto-me honrado em fazer parte de um momento histórico para o país e para minha cidade, aliando meu compromisso como cidadão a algo de que gosto muito", disse.

Desde 1996, os colegas de trabalho Milton Salvador Marinho, Laci Lacerda, Carlos Roberto Rodrigues da Silva e Osvaldo Ferreira de Jesus são parceiros em disputas nacionais e internacionais. Apenas nas maratonas de Chicago e Paris, Manoel se separou do grupo, por estar lesionado.

Graças a seu bom desempenho nas provas, o atleta vem conquistando, a cada dia mais, o apoio dos colegas de profissão e, principalmente, dos familiares. “Meus filhos acreditam muito no meu potencial, o que me incentiva a seguir com meu sonho”, comentou. Manoel faz planos de correr em 2016 na Volta Internacional da Pampulha e nas maratonas de Curitiba, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, representando a SLU, instituição pela qual manifesta grande apreço.

Comentários