Esportes

Cruzeiro tem interesse na contratação de atacante argentino, garante jornal

Clube celeste nega ter realizado qualquer tipo de contato com o Godoy Cruz, clube que Fernández defende. No Campeonato Argentino, ele foi vice artilheiro, com 15 gols

Leandro Fernández marcou 15 gols com a camisa do Godoy Cruz (Foto: Divulgação/Godoy Cruz)
Leandro Fernández marcou 15 gols com a camisa do Godoy Cruz (Foto: Divulgação/Godoy Cruz)

Um dos destaques do último Campeonato Argentino, o atacante Leandro Fernández, do Godoy Cruz, da cidade de Mendoza, está na mira do Cruzeiro. Quem garante isso é o jornal argentino, Olé, que publicou a informação em sua edição impressa desta terça-feira. Segundo a publicação, o time mineiro tem a concorrência de San Lorenzo e Gimnasia La Plata, ambos da Argentina, e também do Cruz Azul, do México. Entretanto, nenhum clube ainda realizou uma proposta formal. A diretoria do clube mineiro nega que tenha realizado qualquer contato ou interesse pelo jogador de 24 anos.

No último Campeonato Argentino, o atacante foi um dos principais artilheiros da competição, marcando 15 gols, ficando atrás apenas de Marco Rúben, do Rosario Central. O jogador se destacou no Godoy Cruz, que sequer conseguiu chegar à Liguilla para a Copa Sul-Americana, uma espécie de torneio que garante vaga para a edição do torneio sul-americano na próxima temporada.

Além dos clubes citados pela publicação argentina, o Colón, de Santa Fé, já havia demonstrado interesse do jogador no meio do ano. Em outubro, Fernández se envolveu em uma confusão em um treino do Godoy Cruz com o atacante equatoriano Mercado, tendo um corte no rosto.

Leandro Fernández sempre jogou em times poucos tradicionais. Começou a carreira no Defensa y Justicia, da Argentina, depois pelo Tijuana (México), voltando para o futebol argentino e atuando pelo Ferro Carril e de novo pelo Defensa y Justicia. Depois atuou pelo Comunicaciones, da Guatemala, e acertando contrato com o Godoy Cruz, no ano passado.

Comentários