Esportes

Kalil diz que tem aprovação da CBF para a Rio-Sul-Minas: \\\"Dia histórico\\\"

Executivo-chefe do grupo que conta com 15 clubes do país participa de reunião na entidade e anuncia aval de Marco Polo Del Nero à realização da competição

Alexandre Kalil se reuniu com Marco Polo Del Nero na CBF nesta sexta-feira (Foto: CBF)
Alexandre Kalil se reuniu com Marco Polo Del Nero na CBF nesta sexta-feira (Foto: CBF)

"A Liga está abençoada pela CBF." Foi assim que Alexandre Kalil, executivo-chefe da Liga Rio-Sul-Minas, resumiu a reunião que teve na manhã desta sexta-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O rápido encontro teve como objetivo receber o aval para que a nova competição seja realizada a partir do ano que vem.

– É um dia histórico. Vi uma boa vontade muito grande da CBF. A competição é forte por si só, com mais da metade dos grandes clubes do Brasil. Não é uma liga regional. A união dos clubes foi espetacular. Sem ela a Liga não sairia – disse Kalil.

A Liga Rio-Sul-Minas é composta por 15 clubes, mas apenas 12 participarão da primeira edição, com início marcado para fevereiro do ano que vem – a decisão também já tem data: 30 de março. Segundo o executivo, os critérios que definirão os times que vão ficar fora, bem como o regulamento (arbitragem, acesso e descenso), serão decididos na próxima quinta-feira, durante reunião entre representantes dos clubes participantes, e serão baseados em ranking da CBF.

O calendário já está fechado e foi entregue nesta sexta-feira à CBF durante a reunião, que contou com a participação do secretário-geral Walter Feldman – a entidade ainda não se pronunciou oficialmente.

– Estamos apertados para fazer tudo isso. Estamos em outubro, e a competição vai começar no fim de fevereiro. Temos até janeiro para fechar tudo. O Marco Polo achou que foi um progresso, e estamos no caminho certo. Agora, temos que vender essa competição. Estou vendendo desde que ela foi criada – disse Kalil, revelando ter sido procurado por quatro emissoras de TV interessadas na transmissão da competição. As conversas, segundo o próprio, começam já nesta sexta.

Comentários