Classificados e Concursos

Nomeados em concurso da Educação podem consultar datas e horários dos exames admissionais

Exames periciais para os 1.504 convocados na quarta lista da Secretaria de Estado de Educação (SEE) começam na próxima semana

Os 1.504 professores da educação básica e profissionais da área técnico-administrativa nomeados, em 27 de junho, pelo concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE), já podem consultar as datas e horários para a realização dos exames admissionais. As listas com o cronograma estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Para a realização dos exames, os nomeados deverão comparecer às unidades periciais.

As perícias serão realizadas em unidade central ou unidades regionais da Superintendência. É de responsabilidade do candidato acompanhar o cronograma de realização dos exames. No dia da perícia, o nomeado deverá apresentar uma série de documentos, além dos resultados de exames laboratoriais exigidos em edital.

Clique aqui para conferir a lista com a convocação para exames admissionais – Professor da Educação Básica
 (Arquivo PDF);

Clique aqui para conferir a lista com a convocação para exames admissionais – Outros Cargos (Arquivo PDF);

Clique aqui para conferir o endereço das unidades periciais
 (Arquivo PDF)

Quarta lista de nomeações

No dia 27 de junho, o Governo de Minas Gerais publicou a quarta lista de nomeações dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Educação. Dos 1.504 nomeados, 895 são para atuar como professor da educação básica e 609, para cargos da área técnico-administrativa. Desde o início da gestão foram nomeados 6.004 profissionais da educação.

As nomeações mostram que o Governo está cumprindo o compromisso, assumido em maio, por meio de acordo com os trabalhadores da Educação, de nomear 1.500 profissionais por mês.

Com esta postura, o Estado busca inverter a realidade do quadro de servidores da Secretaria de Estado de Educação e garantir que, até 2018, ao menos 60% dos servidores do quadro sejam efetivos. A meta é nomear 60 mil novos servidores para a Educação Básica até o final da gestão.

Comentários