Esportes

Após reunião com Maluf, Jô acerta saída do Galo rumo ao Al Shabab

Atlético-MG aguarda documentação e exames médicos para confirmar a transferência do atacante para o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos

De saída do Galo, destino de Jô será o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos (Foto: Bruno Cantini/CAM)
De saída do Galo, destino de Jô será o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Entre Jô e Atlético-MG já está tudo certo. O atacante se reuniu na manhã desta quinta-feira com o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, e acertou os detalhes de sua saída do Galo. O destino é o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, comandado pelo brasileiro Caio Júnior. Faltam apenas os exames médicos e a documentação do clube árabe para o Galo confirmar a transferência, cujo os valores giram em torno de três milhões de euros (R$ 10, 4 milhões, aproximadamente), com o Atlético-MG recebendo 50% do total, já que o clube mineiro possui metade dos direitos econômicos do atleta. A outra metade pertence ao Internacional, ex-time de Jô, e a um grupo investidor.

Jô chegou ao Atlético-MG em maio de 2012, depois de ser afastado pelo Internacional por problemas disciplinares. Estreou contra o Bahia, em junho daquele ano, marcando gol em uma cobrança de pênalti. Jô tomou a titularidade no Atlético e, com a chegada de Ronaldinho Gaúcho, o centroavante marcou gols importantes. Em 2013 foi artilheiro da Libertadores conquistada pelo Galo. Em 2014, foi convocado por Luiz Felipe Scolari, então técnico da seleção brasileira, para disputar a Copa do Mundo. Tanto o atacante quanto a Seleção decepcionaram no mundial daquele ano.

O jogador, que já vinha em baixa com a saída de Ronaldinho, voltou a ter problemas disciplinares. Alegando problemas familiares, o jogador faltou a alguns treinos e, em meio a um jejum de gols, acabou perdendo espaço.  Em 2015, Jô se redimiu, ao marcar o gol que garantiu o título do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. Gol também responsável pelo fim do jejum do atacante, que ficou mais de um ano sem balançar a redes. No Atlético-MG, ele disputou 127 jogos e marcou 39 gols. Conquistou os Campeonatos Mineiros de 2013 e 2015, a Copa Libertadores da América de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2014.

Comentários