Esportes

Jornal: Rafa Benítez será apresentado pelo Real Madrid na próxima quarta

\\\"Marca\\\" garante que espanhol será o substituto de Carlo Ancelotti e prevê coletiva de imprensa para o Santiago Bernabeu. Treinador se despede do Napoli domingo

Rafa Benítez em coletiva de despedida do Napoli, na última quinta-feira (Foto: Reuters)
Rafa Benítez em coletiva de despedida do Napoli, na última quinta-feira (Foto: Reuters)

Rafa Benítez será mesmo o próximo comandante do Real Madrid, e já tem até data, horário e local para ser apresentado. Pelo menos, é o que garante o jornal espanhol "Marca". De acordo com a publicação, o treinador se despede do Napoli no duelo com o Lazio, domingo, que pode valer vaga na Liga dos Campeões da Europa, e ruma para Espanha, assumindo o clube merengue na quarta-feira.  

A apresentação oficial de Benítez aconteceria no palco de honra do estádio Santiago Bernabeu, às 8h (de Brasília). Antes, porém, o treinador terá uma reunião com o presidente Florentino Pérez para definir os detalhes finais do acordo e assinar o contrato. O Real Madrid, por sua vez, pode confirmar oficialmente a chegada do técnico já no início da semana.  

Em entrevista coletiva em Nápoles, quinta-feira, Benítez não falou sobre o futuro. Ainda segundo o "Marca", o treinador abrirá mão de férias para já começar os trabalhos no CT de Valdebebas na própria quarta-feira. Em julho, o Real Madrid inicia a temporada com viagens para Austrália e China.  

Aos 55 anos, Rafa Benítez começou a carreira de treinador no Real Madrid B, de onde saiu para comandar o Valladolid, há 20 anos. Os melhores momentos de sua trajetória aconteceram no Valencia, quando ganhou uma Copa da Uefa e dois Espanhóis, e no Liverpool, onde levantou a histórica Champions de 2005, além de uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra e uma Supercopa da Europa.

Comentários