Esportes

Dirigente do River reconhece fama do Cruzeiro: \\\"Realmente é a Bestia Negra\\\"

Dirigente argentino, no entanto, mostra-se confiante em um resultado positivo para a equipe argentina, no duelo desta quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final

Matías Patanian vice-presidente do River Plate (Foto: Reprodução/ Twitter)
Matías Patanian vice-presidente do River Plate (Foto: Reprodução/ Twitter)

O bom retrospecto do Cruzeiro contra o River Plate, ratificado após a vitória celeste sobre a equipe argentina, no Monumental de Nuñez, na última quinta, por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores, fez o vice-presidente dos Millonarios, Matías Patanian, reconhecer que a Raposa é o carrasco do clube argentino e reforçar o apelido de “La Bestia Negra”, ganho pelo clube mineiro no continente sul-americano.

Com o resultado do primeiro confronto, a Raposa chegou à 10ª vitória em 13 jogos contra o River, que acumula apenas três triunfos no histórico. Nesta segunda-feira, o tradicional clube argentino completa 114 anos, e o vice-presidente, apesar de reconhecer o poderio cruzeirense, se mostra confiante em uma reviravolta no duelo pela competição continental.

- Assim como o River perdeu para o Cruzeiro aqui, podemos vencê-los lá. É incrível a história do Cruzeiro diante do River. É realmente “La Bestia Negra”- disse em entrevista concedida a Rádio Cooperativa. 

Para que o River alcance a vaga na semifinal, Patanian se ancora na capacidade do atual time de “derrubar mitos”, como fez na conquista da Sul-Americana e do Clausura, ambas no ano passado. O dirigente ainda relembra os recentes embates contra o rival Boca Juniors, vencidos pelos Millonarios, como um combustível para que os argentinos derrubem a Raposa, no Mineirão.

- Esta equipe está acostumada a derrubar mitos: saiu campeã internacional após 17 anos e na falta de um título, conquistou dois. Começou a ganhar do Boca, na Bombonera, depois de muito tempo e eliminou duas vezes o Boca em fases eliminatórias, o que também há muito tempo não acontecia. Porque não pensar que também podemos fazer igual contra o Cruzeiro?

A resposta para a pergunta de Matías Pantanian virá à tona nesta quarta-feira. Cruzeiro e River se enfrentam no Mineirão, às 22h (de Brasília), e a equipe mineira pode até que empatar que, ainda assim, garante um lugar nas semifinais da Libertadores. Ao River basta vencer por mais de um gol de diferença. Se o placar do Monumental de Nuñez se repetir, mas a favor dos argentinos, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.

Comentários