Cidades

Governador determina rigorosa apuração da morte de jornalista em Padre Paraíso

Polícia Civil encaminhou equipe especializada em homicídios para assumir as investigações do caso

Chegou hoje a cidade de Padre Paraíso uma equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que se reuniu com a delegada da cidade, Fabrícia Nunes, responsável pelas primeiras investigações sobre a morte do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos.

Evany José Metzker, de 67 anos, mantinha um blog onde denunciava uma série de crimes (Foto: reprodução/facebook)
Evany José Metzker, de 67 anos, mantinha um blog onde denunciava uma série de crimes (Foto: reprodução/facebook)

Coordenada pelo delegado Emerson Morais, a equipe composta por quatro investigadores e uma escrivã vai dar sequência à investigação que já tem, pelo menos, dois depoimentos colhidos em cartório pela equipe da Delegacia de Padre Paraíso nessa terça-feira (19), assim como outros levantamentos obtidos no local a partir de diligências preliminares e das primeiras impressões da perícia criminal.

O governador Fernando Pimentel determinou uma rigorosa investigação para apurar os fatos e punir os criminosos.

O assassinato do jornalista tem características de execução, já que foi encontrado com a vítima a sua carteira, cartão de crédito, relógio e equipamentos, nada foi roubado. O jornalista teve a sua cabeça decapitada, que foi encontrada em uma vala, muito dilacerada, a 100 metros do corpo. Tinha também sinais de violência, com ferimentos no anus e as mãos amarradas para frente. O corpo foi encontrado em uma estrada da zona rural de Padre Paraíso. A perícia constatou que o corpo, em estado de decomposição, estava ali há cerca de cinco dias.

O jornalista estava fazendo uma reportagem investigativa sobre uma rede de prostituição na região.

Comentários