Cidades

Reforma no secretariado de Damon visa atender PPS

O prefeito Damon Lázaro de Sena (PV), depois de dois anos e quatro meses de governo amargando uma das mais baixas popularidades já registradas no município para prefeito, e de olho na reeleição no próximo ano, joga todas as cartas para atender os insatisfeitos e dar fôlego ao governo, que ainda não conseguiu colocar em prática nenhum dos projetos prometidos em campanha.

Damon começou o governo atendendo o bloco de oposição que disputou as eleições em outras frentes. Distribuiu cargos com os vereadores de oposição para ter a maioria na Câmara e eleger o presidente da Casa. Com isso Damon acabou por deixar insatisfeitos quase todos os partidos que o apoiaram na disputa eleitoral, dentre eles o PPS, partido que acompanhou Damon em todas as suas disputas. O presidente do PPS, José Luiz, mesmo sendo candidato a vereador, se sujeitou a compor uma coligação proporcional com PMDB, PCdoB e PHS, para atender pedido de Damon, mesmo sabendo que o favorecido era apenas o PMDB, como de fato foi, onde elegeu Geraldo Martins da Costa “Lado de Dona Dudu”, ficando Elson Sá em segundo lugar. O PCdoB, partido do Edilson da Natrium, teve seu esforço reconhecido e foi compensado por Dr. Damon com os melhores cargos no governo. O PMDB, mesmo sendo o favorecido na coligação, além de fazer o seu vereador ficou com as secretarias mais importantes do governo. Já o PPS que sacrificou para mais uma vez atender os interesses de Damon não teve do prefeito o reconhecimento pela sua fidelidade. Até mesmo o Jean Cordeiro, vice-presidente do partido, que sempre foi um ferrenho defensor de Damon, teve dificuldade para conseguir uma gerência na Itaurb. Damon sempre disse que embora sendo um "companheirão", Jean não tinha formação e por isso era difícil atendê-lo.

Principal mudança será na Itaurb - Sai Carlos Carmelo, entra Lado de Dona Dudu
Principal mudança será na Itaurb - Sai Carlos Carmelo, entra Lado de Dona Dudu

 

Agora, de olho na reeleição, Damon planeja a seguinte manobra: de acordo com informações o prefeito Damon vai exonerar o presidente da Itaurb, Carlos Carmelo “Cac” (PSC) e ceder o cargo para o PMDB, que será ocupado pelo vereador Lado de Dona Dudu. Damon quer com isso conter a insatisfação do PMDB, que ameaça abandonar a base, e ao mesmo tempo atender o PPS.

Saindo o Cac da Itaurb e entrando Lado de Dona Dudu, abre-se uma vaga para o suplente da coligação, que é Elson Sá, do mesmo partido. Mas as informações dão conta de que o acordo é para que Elson Sá permaneça na Secretaria de Esporte para que a vaga deixada por Lado seja ocupada por Jorge Lúcio Leão “Chibanca” (PPS). Com essa manobra Damon espera manter o PPS na base e conter a insatisfação do partido, que embora não manifeste, é notória.

Mas por outro lado, Damon precisa também pensar no PSC que foi um partido importante na sua eleição e não teve o reconhecimento esperado, ficando apenas com a presidência da Itaurb, ocupada por Cac, e a Secretaria de Fazenda que é ocupada por Paulo Henrique, além de alguns cargos de menor expressão. Segundo informações, além de Cac, Paulo Henrique também será exonerado e com isso o PSC perderá de vez sua representatividade no governo. Tentamos falar com Cac hoje pela manhã, mas fomos informados que ele havia viajado ontem e só chega hoje na parte da tarde, quando tem uma reunião agendada.

Comentários


  • 17-04-2015 15:50:00 eduardo

    Eita!!!o bicho ta pegando!!! o Cerco se apertando!