Esportes

Cruzeiro vence Minas com facilidade e garante vaga na final da Superliga

Equipe celeste vence a segunda partida do confronto mineiro e agora espera a definição do adversário na final, que sai do confronto entre Sesi e Taubaté

Lance da partida entre Minas e Cruzeiro pela Superliga Masculina (Foto: Mauricio Paulucci)
Lance da partida entre Minas e Cruzeiro pela Superliga Masculina (Foto: Mauricio Paulucci)

O Cruzeiro volta a fazer história no vôlei. O time celeste bateu o Minas, na Arena Minas, por 3 sets a 0 (parciais de 25 /22, 25/11 e 25/19), sem dificuldades, e está pela quinta vez consecutiva na grande decisão da Superliga Masculina. Com destaque para o cubano Leal, maior pontuador da partida com 16 pontos, o time celeste foi arrasador desde o início e não deu chances de reação para a equipe minastenista. Agora, o bicampeão da Superliga aguarda o vencedor do confronto entre Sesi-SP e Taubaté, para saber quem será seu adversário na final, que será no dia 12 de abril, no Mineirinho.

A torcida fez um espetáculo à parte. Com o ginásio lotado, os torcedores se espremiam onde havia espaço para acompanhar o grande clássico, o segundo do confronto, já que no primeiro o Cruzeiro venceu por 3 a 1, no Ginásio do Riacho. O segundo encontro ganhou olhares atentos de protagonistas de outro esporte: o futebol. O treinador, Marcelo Oliveira, e o zagueiro Paulo André, do Cruzeiro, além do meia Mancini, do América-MG, acompanharam a partida das arquibancadas. Os gritos das torcidas transformaram a Arena Minas num grande caldeirão, fazendo lembrar os grandes jogos em estádios de futebol.

O jogo

O saque de Leal funcionou, e os erros do Minas, no início do jogo, deixaram o Cruzeiro sempre a frente no primeiro set, com o time celeste chegando a abrir cinco pontos. A equipe teve o cubano como destaque na primeira etapa do jogo, com cinco pontos, três deles de saque. Embalado pela torcida, o Minas até esboçou uma reação no fim, diminuindo o placar para 22 a 20. Mas, um bloqueio de Éder embalou o Cruzeiro para fechar o primeiro set por 25 a 22. 

O segundo set começou um pouco mais equilibrado. Mas, com o saque de Filipe, o Cruzeiro virou o placar, logo no início do set. Depois disso, o time celeste deslanchou, abrindo sete pontos no marcador, com 14 a 7. Arrasador, o time comandado por Marcelo Mendez fechou o segundo set por 25 a 11, com destaque para Leal, que marcou nove vezes na segunda etapa. 

O terceiro set começou com cara que o Cruzeiro carimbaria a vaga para a final com muita tranquilidade. E o time celeste mostrou o porquê de ser o bicampeão brasileiro e campeão mundial. Comandados por Filipe e Leal, o Cruzeiro se manteve à frente no placar e fechou o jogo por 25 a 19. Agora é esperar a definição do adversário, que sai de Sesi e Taubaté - no primeiro jogo, vitória do time da capital - para poder entrar em quadra no dia 12 para a grande decisão.

Comentários