Cidades

Ex-administrador afirma que Ação Social está distribuindo material de construção para quem não precisa

A Secretaria Municipal de Ação Social está distribuindo material de construção para pessoas da classe média alta. No distrito do Carmo a farra é geral com a distribuição de material público, "são pessoas que tem várias casas, ganhando material para construir mais". A denúncia é do ex-administrador do distrito de Senhora do Carmo, Reginaldo Santos.

De acordo com Reginaldo, o prefeito Damon e o vereador Zé Mauro têm feito farra com materiais de construção no distrito. (Foto: Ageu Ebert)
SENHORA DO CARMO - De acordo com Reginaldo, o prefeito Damon e o vereador Zé Mauro têm feito farra com materiais de construção no distrito. (Foto: Ageu Ebert)

 

O ex-administrador disse que o vereador Zé Mauro (PV), com apoio do prefeito Damon, têm distribuído material da Ação Social, que deveria ser para as pessoas carentes, com pessoas que tem vários imóveis no distrito. Segundo ele, o critério para seleção é saber se a pessoa foi apoiador de Damon em sua eleição. O ex-administrador disse ainda que além de pagar o voto recebido na urna em 2012, as pessoas que recebem o material da Ação Social têm que assumir com prefeito e vereador o compromisso do voto para 2016. "O que está acontecendo aqui no distrito é compra de voto", afirma.

Reginaldo disse que o vereador Zé Mauro costuma ir pessoalmente na casa dos beneficiados para pegar a assinatura deles na autorização de entrega do material e garantir o voto para ele e Damon. Apresentou também vários documentos que comprovam a distribuição de muito material com pessoas que segundo Reginaldo, não precisam. Ele citou que entre os beneficiados com a distribuição farta de material está a irmã de Zé Mauro, Edilene Maria de Oliveira, que não preenche os requisitos para receber material de construção da Ação Social porque já tem casa própria e além disso é secretária no Centro de Tradição de Senhora do Carmo com rendimentos superior à margem para o programa da Ação Social.

De acordo com Reginaldo, o prefeito Damon e o vereador Zé Mauro têm feito farra com materiais de construção no distrito, mas sempre atendendo pessoas que comprovadamente não precisam, enquanto outros que fazem jus ao benefício, mas não tem influência política, não conseguem da Ação Social um saco de cimento sequer.

O ex-administrador disse que em uma oportunidade questionou Damon por quê entregar material no distrito só para pessoas que não precisam, donos de várias casas e propriedades, enquanto outros que lutam para construir um barraco para morar, não conseguem. De acordo com ele, Damon respondeu que precisava atender essas pessoas para se manter "alinhado" com o vereador.

No empreendimento,a Prefeitura está colocando água e iluminação pública. (Foto: Ageu Ebert)
No empreendimento,a Prefeitura está colocando água e iluminação pública. (Foto: Ageu Ebert)

Questionado pela reportagem sobre o rompimento com Damon, Reginaldo disse que tem certeza que o prefeito começou a persegui-lo porque ele discordava constantemente dessas práticas. Segundo Reginaldo, deixar de atender uma pessoa carente para atender quem não precisa é desumano e ele, mesmo sabendo que a distribuição desse material era autorizada por Damon, sempre discordou da prática. “Eu sempre falei com eles que isso não estava certo e via que eles estavam incomodados com a minha posição. Todas as vezes que eles mandavam distribuir material com quem não precisava eu segurava a nota e eles não gostavam, então eu já sabia no que ia dar, mas não achava justo dar material para quem tinha três, quatro casas, enquanto um pai de família estava precisando daquela ajuda para fazer um 'barracãozinho' para entrar com a mulher e filho.”

Reginaldo denuncia também investimentos da Prefeitura em um loteamento particular, propriedade de apoiadores de Damon. No empreendimento, que segundo o ex-administrador ainda não foi aprovado, a Prefeitura está colocando água e iluminação pública.

Comentários


  • 23-03-2015 12:35:00 Sirlene de Oliveira Silva

    É bom ter certeza que Damon esta distribuindo material da ação social pra quem não precisa. O povo precisa aprender a não votar atendendo pedido de patrão, conheço várias pessoas que estão na fila há tempos esperando material pra fazer um barracãozinho, eu sou uma delas, tenho lote e não tenho condições de construir, estou morando com meus pais. Para mim bastava um material para fazer dois quartos ia ficar muito satisfeita, mas sei que não vou conseguir, sou pobre e Damon não atende pobre

  • 23-03-2015 11:18:00 Ricardo

    Nós aqui na Pedreira também estamos precisando da vista do Folha de Minas, é a única voz do povo hoje em Itabira. Me informe por email se puder, quero recebe-los - Ricardo rua João de Barro

  • 21-03-2015 23:29:00 José Ignácio Vieira

    Ipoema também está aguardando a visita do \" Folha de Minas \"