Esportes

Número de inscrições dos Jogos Escolares pode ser recorde em 2015

Municípios têm uma semana para superar os 757 inscritos no ano passado

Encerra-se na próxima segunda-feira, 9/3, o período de inscrições de cidades na edição 2015 dos Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg/2015. A menos de uma semana do prazo final, 715 cidades dos 853 municípios do Estado já garantiram a participação no evento. Em 2014, foi alcançado o recorde de inscrições, com 757 cidades – cerca de 88% dos municípios mineiros.

O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Realizados pelas secretarias de Estado de Turismo e Esportes e Educação, os Jogos contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

As inscrições podem ser feitas no site do Jemg (www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br). Para facilitar o processo, está disponível também no site o passo a passo para fazer a inscrição.

Modalidades

As modalidades que serão disputadas no Jemg/2015 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Dos esportes paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Comentários