Política

Vereador Torrinha diz que Damon precisa tomar posse

Torrinha frisou que Damon já esta no terceiro ano de mandato e continua responsabilizando governos passados por tudo que acontece em Itabira. (foto: Ageu Ebert)
Torrinha frisou que Damon já esta no terceiro ano de mandato e continua responsabilizando governos passados por tudo que acontece em Itabira. (foto: Ageu Ebert)

O vereador Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha” (PDT) disse na reunião de ontem (3), na Câmara Municipal, que o prefeito Damon de Sena (PV) precisa tomar posse e começar a administrar o município. Torrinha frisou que Damon já esta no terceiro ano de mandato e continua responsabilizando governos passados por tudo que acontece em Itabira. O vereador lembrou que Damon prometeu durante a campanha criar a guarda municipal para auxiliar na segurança pública e ao invés de criar a guarda como prometeu, Damon preferiu criar mais 116 cargos para atender seus apadrinhados políticos, e questionou: “O que é que faz mais falta para a população, estes cargos para apadrinhados ou a guarda municipal?”

Torrinha pediu ao prefeito que crie a guarda municipal que ele prometeu, nem que seja apenas com 50 homens, mas que crie. Ele também frisou que Damon não pode ficar assistindo a violência que assola Itabira de braços cruzados e nem ficar transferindo responsabilidade para o governo estadual. “Não adianta ficar dizendo que segurança é de responsabilidade do Governo do Estado, isto todos nós sabemos. Você prometeu durante a campanha criar a guarda municipal para ajudar na segurança, mas ao invés de cumprir o que prometeu você criou mais 116 cargos políticos. Isso não interessa o cidadão, o que o povo precisa é de segurança, que ninguém aguenta mais. Todos nós estamos sujeitos a sair de casa e não voltar. Chega Damon de responsabilizar governos passados, seu mandato já está terminando! Este é o seu terceiro ano de governo!”, concluiu. Torrinha estava reclamando dos constantes assaltos aos comércios, empresários tendo que fechar as suas empresas e agora a violência rondando as portas das escolas.

Ontem representantes da escola Estadual Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro (Premen) estiveram na Câmara pedindo apoio aos vereadores para combater os constantes assaltos que estão ocorrendo contra os estudantes na saída da escola. A diretora do Premen, Marlucy Faria, usou a tribuna do plenário e pediu emocionada que as autoridades não deixem morrer uma criança ou adolescente na saída da escola para depois tomar providência.

 

Leia também: Diretora do Premen usa tribuna da Câmara para pedir socorro

Comentários


  • 05-03-2015 11:27:00 Inês

    Damon não tomou posse, não está empossado e vai tomar posse, nunca. Sabem porque? Por que não tem aptidão... Não tem qualificação... E, não tem moral para ocupar o cargo de prefeito.