Política

Partido Social promove 3° Encontro Nacional

Evento aconteceu na cidade de Aparecida de Goiânia (GO) e contou com a presença de dirigente estaduais e autoridades

GOIÁS - No último dia 28 aconteceu na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), o 3°Encontro Nacional do Partido Social (PS). O evento contou com a presença de diversas autoridades e presidentes estaduais.

Geraldo Ribeiro, presidente estadual do PS em Minas Gerais. (foto: Ageu Ebert)
Geraldo Ribeiro, presidente estadual do PS em Minas Gerais. (foto: Ageu Ebert)

Durante o encontro, vários presidentes fizeram um balanço dos trabalhos em seus respectivos estados, em especial da coleta de assinaturas de apoiamento para o registro definitivo. De acordo com o secretário geral da executiva nacional, Carlos Gomes de Carvalho, faltam poucas assinaturas em todo o país para a consolidação do partido. Ele disse que o número exato ainda dependia da contabilização das últimas certidões recebidas na véspera do evento, mas frisou que é preciso continuar os trabalhos.

Presidente Nacional, Dr. Epitácio Barbosa, falou da satisfação que sentia ao ver o auditório lotado de pessoas comprometidas com o projeto do Partido Social. (foto: Ageu Ebert)
Presidente Nacional, Dr. Epitácio Barbosa, falou da satisfação que sentia ao ver o auditório lotado de pessoas comprometidas com o projeto do Partido Social. (foto: Ageu Ebert)

O presidente nacional, Dr. Epitácio Barbosa, falou da satisfação que sentia ao ver o auditório lotado de pessoas comprometidas com o projeto do Partido Social e disse que não havia dúvidas de que o Partido Social terá seu registro definitivo a tempo da disputa eleitoral de 2016. "Não tenho dúvidas de que vamos disputar as eleições de 2016, elegendo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o País. Vejo aqui pessoas comprometidas com o partido e no ritmo que estamos, acredito que até o mês de maio estaremos protocolando na Justiça Eleitoral o pedido de registro definitivo do PS.", disse. Epitácio frisou no entanto que para alcançar o objetivo até o mês de maio é importantíssimo que se mantenha o ritmo acelerado e pediu aos presidentes estaduais que cobrem mais empenho dos coordenadores municipais. "Não podemos diminuir o ritmo nesta reta final, muito pelo contrário, é preciso dar o máximo pois quanto antes conseguirmos o registro definitivo, mais tempo teremos para trabalhar as filiações e preparar para a disputa eleitoral. Peço aos presidentes estaduais que cobrem de seus coordenadores nos municípios um pouco mais de empenho nos trabalhos,vamos nos doar um pouco mais.", concluiu.

Deputado Estadual e coordenador do PS no estado de Goiás, Marlúcio Pereira. (foto:Ageu Ebert)
Deputado Estadual e coordenador do PS no estado de Goiás, Marlúcio Pereira. (foto:Ageu Ebert)

O Deputado Estadual e coordenador do PS no estado de Goiás, Marlúcio Pereira, também falou da alegria em fazer parte deste projeto político que é a fundação do Partido Social. O deputado disse que ele e toda sua equipe estão empenhados na coleta das assinaturas no estado e que acredita muito na seriedade do partido pois já conhece o presidente nacional há alguns anos e sabe da competência e zelo com que Epitácio sempre dirigiu os partidos que presidiu.

Em seu discurso, o presidente estadual do partido em Minas Gerais, Geraldo Ribeiro, fez um balanço dos trabalhos no estado e disse que Minas está empenhada na coleta das assinaturas de apoiamento. Geraldo falou um pouco sobre a metodologia adotada no estado que foi divido em regionais. "Temos trabalhado dia após dia na coleta das assinaturas de apoiamento, viajando todo o estado na busca de novos coordenadores dispostos a contribuir com esse projeto. Minas Gerais é composta por 853 municípios e para facilitar um pouco esta tarefa, optamos por dividir o estado em regionais onde são nomeados os coordenadores regionais que fazem um acompanhamento mais de perto dos coordenadores municipais naqueles municípios que compõem a regional. Fomos muito felizes quando tomamos essa decisão e já estamos vendo o resultado desse trabalho.", disse.

Visite o site do Partido Social: www.partidosocialmg.org.br

Vera Lúcia Gonçalves, uma das fundadoras da  ong Mães da Sé. (foto: Ageu Ebert)
Vera Lúcia Ranú, uma das fundadoras da ONG Mães em Luta. (foto: Ageu Ebert)

MÃES EM LUTA

Além das autoridades e dirigentes políticos, o 3° Encontro Nacional do Partido Social contou também com a presença da presidente da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PREVENÇÃO E BUSCA AS PESSOAS DESAPARECIDAS - MÃES EM LUTA, Vera Lúcia Ranú, que disse ter aberto seu coração para a política depois de conhecer o projeto do Partido Social.

Vera Lúcia falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela ONG "Mães em Luta" na busca por pessoas desaparecidas. Segundo ela, só na cidade de São Paulo cerca de 60 pessoas desaparecem diariamente. Além dos trabalhos na busca por pessoas desaparecidas, a ONG também desenvolve diversos trabalhos assistenciais, sempre com ajuda de voluntários.

Outras informações sobre o trabalho desenvolvido pela ONG Mães em Luta estão disponíveis no site www.maesemluta.org.br

Comentários


  • 05-03-2015 17:25:00 Vera Lucia Ranu

    Parabéns a todos mágnfico trabalho!! estamos juntos nesta caminhada.