Esportes

Laterais, zagueiro e volante Arouca estão na pauta da diretoria do Cruzeiro

Gilvan comenta negociações com Mena e Pará, traça perfil de reforço para a defesa, descarta Paulo André e diz que imbróglio com o Santos impede acerto com volante

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, comentou, nesta sexta-feira, na apresentação do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, as negociações em andamento para repor as vagas deixadas pelas baixas que o time sofreu. O principal setor é a lateral esquerda. O clube tenta a contratação de dois jogadores: Mena, ex-Santos, e Pará, do Bahia, que está mais próximo do acerto.  

- Estamos em fase de negociação. O Pará está mais adiantado. O Mena nos fez uma proposta, a gente fez uma contraposta, e estamos aguardado a decisão dele.

Outro setor que precisa de reforço é a zaga. Embora nenhum dos zagueiros titulares em 2014 tenham sido negociados, Dedé passou por cirurgia e não joga no primeiro semestre. Especulado pela imprensa, Paulo André não estaria a caminho do Cruzeiro, que não esconde que está em busca por um zagueiro.

Volante Arouca tenta se desvincular do Santos na Justiça (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Volante Arouca tenta se desvincular do Santos na Justiça (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

- O Paulo André é um zagueiro muito interessante, já foi pensada essa possibilidade. Mas ele não tem o perfil que a gente está procurando. Não é só por causa da cirurgia do Dedé que vamos trazer qualquer zagueiro. Vamos disputar um torneio complicado para a defesa. Temos bons zagueiros. Vamos aumentar o número, mas não só pela contusão do Dedé, e sim porque precisamos de zagueiro. Então, vamos trazer um jogador que vai ser útil para o clube, mas que tenha um perfil que buscamos. E que, caso se destaque no clube, nós possamos ter retorno com ele quando seja negociado. Queremos um jogador de grande nível, mas com uma idade mais baixa.

Já para ocupar o lugar de Lucas Silva, que está a caminho do Real Madrid, um dos nomes cogitados é o de Arouca, volante do Santos. Porém, devido ao imbróglio que o envolve o clube santista – o jogador entrou na justiça trabalhista pedindo desligamento do clube por atraso nos pagamentos – o negócio com o volante pode não ser fechado.

- Já foi pensada na possibilidade (do Arouca). Mas ele está com uma situação complicada no clube dele. Ele entrou na Justiça, esperando liberação, mas não teve o resultado ainda. E soubemos que ele também está negociando com outro clube (o Palmeiras). Então, não devemos fechar com ele. Queremos um atleta mais urgente, para participar da pré-temporada, e iniciar a competição com a gente. Se demorar (o imbróglio do Arouca), vamos buscar outro atleta.

Comentários