Esportes

Guilherme agradece ao Atlético-MG e sinaliza adeus ao clube em março

Jogador mostra descrença com renovação de contrato, já que negociação não evoluiu no segundo semestre deste ano; diretoria, no entanto, promete nova reunião

Guilherme aproveita férias em Cancún, no México, com a família (Foto: Divulgação)
Guilherme aproveita férias em Cancún, no México, com a família (Foto: Divulgação)

Os dias parecem estar contados para o atacante Guilherme no Atlético-MG. Com contrato até março da próxima temporada, o jogador mostra descrença na renovação e deve vestir outra camisa a partir de abril de 2015. As negociações entre as partes não avançaram e, por isso, não deverá haver um acerto - uma nova reunião, nesta semana, poderá definir o futuro do atacante. O jogador já está liberado para assinar um pré-contrato com outras equipes.  

Passando férias em Cancún, no México, Guilherme curte o descanso junto com a família, mas imagina que seu destino a partir de abril não deverá ser a Cidade do Galo.  

- Pelo que o meu empresário está me passando, não devo continuar no Atlético-MG. É uma pena, claro, pois precisei conquistar a torcida dentro de campo, por causa do meu passado no Cruzeiro, algo que vem com o tempo em que você fica no clube. No início, foi difícil, mas acredito que vinha conseguindo isso e vivendo um momento especial no Galo, ajudando com gols e assistências em todas as campanhas vitoriosas que fizemos nos últimos três anos. Mas, vida que segue. Parece que alguns clubes demonstraram interesse em contar com o meu futebol. Então, assim que retornar das férias, veremos o que será melhor para o meu futuro e o de minha família – disse o jogador.  

A saída do Atlético-MG é quase certa. O técnico Levir Culpi é fã do futebol do jogador, mas as propostas de outros clubes e os problemas de contusão, ocorridos na última temporada, pesam na decisão da diretoria em não renovar. Guilherme pede uma valorização salarial em um novo contrato. O clube promete se reunir com o jogador para definir a situação.

- Nós vamos chamar o Guilherme nesta semana, o pessoal dele. Conversamos com o procurador dele já. Os valores são muito fora do padrão do futebol brasileiro - afirmou o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf.

O atacante atuou em 130 partidas pelo Galo e marcou gols importantes em conquistas inéditas do clube, como na Libertadores 2013 e na Copa do Brasil desta temporada.

Hora do repouso

Apesar de crer que a permanência no Galo seja difícil, Guilherme comemora a temporada pelo Atlético-MG. E, agora, só pensa em descansar junto com os familiares.  

- Tive um ano bastante intenso, com muitas competições, mas com momentos muito felizes, como aquele jogo contra o Corinthians, que começamos a reviravolta para conquistar um título histórico para o Atlético. Assim como meus companheiros, não pude aproveitar minha família como deveria, e o momento para isso é agora. Quero dedicar cada minuto que estou tendo nessas férias para ficar ao lado deles. É algo que valorizo bastante, pois renova as energias, e faz com que a gente comece o próximo ano mais motivado ainda.

Comentários