Cidades

Governo Paralelo apresenta projeto para construção de complexo hospitalar em Itabira

 

O Governo Paralelo é hoje uma das maiores organizações não governamental de Itabira que trabalha voluntariamente para o município. A organização foi fundada por um grupo de itabiranos que há anos trabalham voluntariamente para algumas instituições da cidade. Eles queriam, de alguma forma, colaborar com o governo Damon levantando as principais demandas do município e apontando soluções, desde as mais simples às mais complexas.

Depois de meses de estudo, a equipe do Governo Paralelo concluiu mais um projeto de grande relevância para o município que irá colocar Itabira na rota do desenvolvimento e consolidar como cidade pólo regional na saúde. No último dia 12 foi entregue nas mãos do prefeito um projeto com detalhes técnicos para a construção de um grande complexo hospitalar que irá revolucionar a saúde na região. O complexo deverá contar com dois prédios de 10 andares e 1.000 leitos para internação individual, onde os pacientes poderão ter seus acompanhantes e gozar de privacidade como se fosse uma internação domiciliar, além de ser assistido pelos melhores profissionais de todas as especialidades. O local sugerido para a construção é na região do bairro Praia, próximo a rodovia.

O complexo irá também, de acordo com seus idealizadores, cumprir uma função importante para uma futura instalação de uma faculdade de medicina no município.  Este complexo poderá operar como hospital universitário, oferecendo residência médica aos estudantes. Além do mais, irá agregar no mesmo espaço todas as especialidades e tratamentos de alta complexidade, acabando de vez com a corrida atrás de vagas nos hospitais de Belo Horizonte. O complexo, de acordo com o projeto, irá oferecer outros serviços para dar conforto as pessoas que irão frequentar o espaço acompanhando pacientes, seja internados ou em consultas. O local deverá contar com lojas, cafeterias, restaurantes, agências bancárias e outros serviços que visam dar comodidade aos pacientes e funcionários. O complexo terá ainda um heliporto para ambulância aérea que vai atender os casos mais complexos que dependem de transporte rápido.

O grupo tem reunido periodicamente com as associações de bairro, clubes de mães, igrejas e outros segmentos da sociedade. Nos encontros eles discutem com a população sobre diversos temas, fazem levantamentos das necessidades daquela comunidade, apresentam alguns projetos e discutem a viabilidade da implantação. Quinzenalmente reúnem-se a executiva para discutir e distribuir os trabalhos, aproveitando a formação de cada um para elaborar os projetos.

Qualquer cidadão pode enviar sugestões para a equipe do Governo Paralelo através do email governoparalelo.itabira@gmail.com. Todo cidadão esta convidado a participar das reuniões, basta se manifestar pelo email para receber os convites dos encontros.

Confira o projeto do complexo hospitalar na íntegra na página do Governo Paralelo: facebook.com/governoparalelo.itabira

Comentários


  • 21-12-2014 11:27:00 Maria do carmo de Castro Gonçalves

    Excelente projeto pois além de resolver nossa demanda na região, desafoga os grandes centros.

  • 19-12-2014 08:19:00 Dulce

    Porque o Governo Paralelo não assume a prefeitura? Em apenas 6 meses está apresentando mais projetos inteligentes e necessários do que 2 anos desse governo sem vergonha. Geraldinho para prefeito!

  • 17-12-2014 14:25:00 Marlene

    Parabéns pelo projeto,é tudo que a Itabira e região precisa.