Esportes

Franco-atirador Goiás quase estraga a festa cruzeirense no Mineirão lotado

Mesmo debaixo de chuva, torcida azul lotou o estádio. Equipe goiana pressionou, e quase decepcionou os torcedores que foram ao estádio

Cruzeirenses comemoram gol sobre o Goiás, que complicou o jogo (Foto: Washington Alves / Light Press)
Cruzeirenses comemoram gol sobre o Goiás, que complicou o jogo (Foto: Washington Alves / Light Press)

Nem mesmo o temporal que desabou em Belo Horizonte afastou o torcedor cruzeirense do Mineirão. Afinal, o Cruzeiro estava a uma vitória de garantir o título brasileiro. E quem esperava que o Goiás poderia ser uma presa fácil, se enganou. Pois o time do Centro-Oeste chegou a Minas com o objetivo de estragar a festa.

- Estamos preparados para isso, e este é o nosso objetivo. Queremos contrariar esses 60 mil torcedores que estão aqui. Viemos com a causa nobre que são os objetivos do Goiás. - disse Ricardo Drubscky, treinador do Esmeraldino.

A torcida azul explodiu primeiro com o gol de Ricardo Goulart. Mas logo um momento de tensão viria quando o Goiás empatou com Samuel e o São Paulo fazia 1 a 0 sobre o Santos em Cuiabá. Mas Everton Ribeiro garantiu a comemoração.

Só que nos minutos finais o Goiás pressionou e o goleiro Fábio acabou sendo o heroi com defesas difíceis. O zagueiro Leo falou sobre o fim do jogo.

- Os últimos 10 minutos foram difíceis, a ansiedade tomou conta da partida - contou o zagueiro.

O volante Júlio Baptista, que levantou uma taça simbólica no fim da partida, lembrou que a comemoração é merecida. Muito pela regularidade do Cruzeiro na competição.

- A gente tem que comemorar, porque é um título difícil. São muitos meses e temos de ter uma regularidade muito grande - disse Júlio Baptista.

O tempo de comemoração, no entanto, será curto. Porque na próxima quarta-feira o Cruzeiro decidirá a Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O Galo tem uma vantagem construída no primeiro jogo da final por 2 a 0.

Comentários