Cidades

Damon diz que há pessoas praticando a política do \\\"quanto pior, melhor\\\"

O prefeito disse que os poucos veículos que criticam o governo é porque não tiveram a capacidade para estar junto com eles mamando nas tetas da prefeitura (Foto: Arquivo)
O prefeito disse que os veículos que criticam o governo é porque não tiveram a capacidade para estar junto com eles mamando nas tetas da prefeitura (Foto: Arquivo)

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena (PV), participa semanalmente de um programa de rádio e em todas as entrevistas ele tem criticado a população da cidade por alguns atos e responsabilizado outros por falhas em seu governo. O prefeito Damon disse em entrevista na última segunda-feira (1°) que em Itabira há muitos que torcem pelo "quanto pior, melhor". O prefeito disse também que o cidadão itabirano não tem cultura da leitura. De acordo com ele, o governo esta com inúmeras obras em andamento e está cumprindo toda a promessa de campanha mas, segundo o prefeito, o grupo que torce para o "quanto pior, melhor" persegue o governo. Ele recomendou aos cidadãos a não acompanhar noticias em alguns veículos de comunicação. O prefeito aconselha os cidadãos itabiranos a ler, principalmente, as noticias que são postadas pela sua assessoria de comunicação no site da prefeitura. Segundo o prefeito, é lá que estão as informações corretas. Damon disse ainda que há muitos outros veículos de comunicação que também trazem as noticias corretas (rádios, jornais e sites) onde há também informações sobre as ações do governo.

Depois de tecer esses comentários, o prefeito disse que esses poucos veículos que criticam o governo é porque não tiveram a capacidade para estar junto com eles mamando nas tetas da prefeitura. A fala do prefeito deixou a entender que os veículos de comunicação indicados por ele aos cidadãos como fonte de notícias seguras, estão mamando nas tetas da prefeitura. "Se as pessoas quiserem ter conhecimento elas terão conhecimento, né. E ficar recebendo informação só de uns poucos que infelizmente não tiveram condição de estarem aqui, mamando nas tetas da prefeitura, com o perdão das palavras, né, essas pessoas fazem questão de denegrir porque não tiveram condição de mamar na teta da prefeitura.", disse o prefeito. (Ouça abaixo o trecho da entrevista)

Damon certamente está se referindo a algumas publicidades da prefeitura que são publicadas nesses veículos. Sendo ele o gestor público, e se as publicidades publicadas nesses veículos são de interesse da comunidade, o prefeito não deveria entender isso como um favorecimento de seu governo a esses órgãos de imprensa, nem classificar  da forma pejorativa como faz, dizendo ser "mamar nas tetas da prefeitura". Esse é um adjetivo que é usado pelo prefeito Damon desde que começou a sonhar em ser prefeito da cidade. Ele sempre dizia que o grupo que o antecedeu já havia mamado muito e era hora de deixar as tetas da prefeitura, e continua dizendo que aqueles que discordam de algumas de suas ações estão querendo "mamar nas tetas da prefeitura".

O prefeito Damon, ao invés de ficar criticando o itabirano como sempre faz, e tentando responsabilizá-los por falhas do governo, deveria usar esse espaço que seguramente é pago com dinheiro público, para trazer informações corretas aos cidadãos, mostrar o que está sendo feito com o orçamento de quase R$1,5 milhão por dia, explicar aos cidadãos porque falta médicos em todos os PSF's e porque Itabira não participa do programa Mais Médicos do Governo Federal, entre outras informações relevantes que Damon poderia trazer para  o cidadão.

O prefeito Damon, também durante a sua entrevista, criticou mais uma vez o ex-prefeito João Izael e fez um parâmetro entre o seu governo e de seu antecessor. De acordo com o prefeito, licitações que no governo anterior levavam de 200 a 300 dias para serem concluídas, em seu governo é feito em 52 dias, citando como exemplo a licitação de uma UPA.

Damon também chama o ex-prefeito João Izael de mentiroso e credita a vinda da Unifei para Itabira a um funcionário da Vale que estudou em Itajubá. " Então cabe a nós perguntar: o que foi feito na cidade? Indiquem o que foi feito na cidade que a gente não vê, né? Se falarem que fizeram a Unifei é mentira porque a Unifei é um projeto que foi iniciado pelo Cléber Guerra, um funcionário da Vale que foi estudar lá em Itajubá e que trouxe esse projeto pra cá, que foi iniciado no governo Ronaldo Magalhães, né? E em oito anos foi construído um único prédio, nós estamos em dois anos construindo um prédio que é três vezes maior do que o primeiro prédio que lá foi construído. E durante nosso governo você pode ter certeza que nós vamos subir mais paredes lá na Unifei pra atender melhor nossos estudantes que vão ajudar na diversificação da nossa cidade.", disse Damon. (Ouça abaixo o trecho da entrevista)

O prefeito, ao mesmo tempo que responsabiliza João Izael por tudo que acontece em seu governo, tem dificuldade em reconhecer alguns feitos do ex-prefeito, como a vinda da Unifei. O ex-prefeito João Izael fez várias viagens a Brasília e contou com o apoio do deputado de seu partido José Santana (PR), e teve também uma grande ajuda do então vice Presidente da República, José Alencar (PRB). Pode sim ter havido alguma intervenção deste funcionário da Vale, mas não há como negar que todas as decisões dentro de um município só podem ser tomadas pelo prefeito e esse cidadão, funcionário da Vale, não tinha autoridade para decidir sobre obras públicas no município.

A insistência de Damon em responsabilizar João Izael pela ineficiência de seu governo e a dificuldade em reconhecer um de seus maiores feitos, que é a implantação do campus da Unifei em Itabira, é porque João Izael é candidato a deputado estadual e Damon apoia outro candidato. Segundo informações de pessoas que participam das reuniões políticas do prefeito, o maior temor de Damon hoje é que João Izael tenha mais votos que o seu candidato. Damon, tão logo foi eleito, procurou João Izael para discutir o aumento de 66% em seu salário e João Izael não dificultou a pretensão de Damon, parecia que os dois, prefeito e ex-prefeito, teriam um bom relacionamento. Mas a disputa política e a preocupação de Damon com o cenário político atual está motivando os ataques ao ex-prefeito em todas as entrevistas concedidas.

Comentários


  • 20-09-2014 09:26:00 erasio lage

    Este prefeito foi mesmo escolhido a dedo.Que falta de conhecimento.Itabira merece coisa melhor.

  • 16-09-2014 17:23:00 Ana Flavia

    e o proprio veiculo no qual ele fala esse monte de babuzeira, é um dos q mamam e muito nas tetas da prefeitura...ta na cara de qq um q queira ver

  • 10-09-2014 08:04:00 Riomar Bezzera

    Moço!Moço!Moço! Home é ruim de serviço demais,onde está o suporte de comunicação, deste que se diz po-li-ti-co,algum vai ter da aulas de politica pra esse cabra, ou dar um jeitinho para que ele não fale em publico,quando abra a boca é uma desgraceira só.

  • 10-09-2014 07:45:00 Jose Moreira

    Frequentou uma faculdade,formou,é medico,é Prefeito,teve 70% de aprovação nas urnas,o povo Itabira aprovou,é fato. Este vocabulario vulcar,não fica bem para um Prefeito.Cadê o Carlito Andrade,referência em educação,postura,e conhecimento.Esse tipo de vocabulário não pode ser do Prefeito de Itabira.Garanto que esse tipo de prosa é do Gomes Malmita,jadirão,e agora Ronildo Capilé,vulgo rei do calote.

  • 08-09-2014 11:32:00 Jonas

    Damon você disse que em 2 anos você esta construindo um prédio, você não disse que construiu. Você disse também que durante o seu governo vai levantar mais paredes. Pelo que diz entende-se que você não pensa em concluir a obra, ai fica pior do que o seu antecessor que foi um prédio menor como você disse mais foi concluído e entregue para uso.

  • 08-09-2014 08:00:00 Lindomar

    Etá Cabra Lascado!!! Sempre arretado!!! Só fala a verdade,doa a quem doer,inclusive nele mesmo,dar uma entrevista desta,sem inicio meio e fim,nada com nada,só mesmo pra esse Cabra-Macho,Onde eu nasci, esse tipo cabra, são chamados de PAI D\'EGUA

  • 08-09-2014 07:47:00 Antonio Decio

    Prefeito Damon!!! Eu ouvi a entrevista!! Agora fica a seguinte pergfunta,QUEM È QUE ESTÁ MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA DE ITABIRA??? 98% da população já sabe quem são os mamadores,mas nos (POVO) queremos ouvir o DIGNISSIMO Prefeito de Itabira ,DOUTOR DAMON,citar os nomes, dos que ele acha, que são os MAMADORES DAS TETAS DA PREFEITURA DE ITABIRA

  • 07-09-2014 20:47:00 Rafael Guerra

    Mamar nas tetas da Prefeitura de Itabira????? Quem está OSTENTENDO CARROS OKM é a turma dele (DAMON) todos seus secretários desfilaão de CARRÃO pela cidade.Aí ele vai para uma radio falar de quem NÂO ESTÀ MAMANDO NAS TETES DA PMI.

  • 07-09-2014 20:39:00 Flavio Moreira

    Na terra de macaco, NÃO tem boca pra ZÉ MANÉ,esse prefeito é o REI das GAFES,até no final deste governo vamos rir muito,motivo de muita gargalhadas,é PIFIO demais.

  • 07-09-2014 19:24:00 Sergio Elias

    Concordo com você Elem Maia, nossa cidade esta um lixo e o transporte público é uma vergonha! Só falam em aumentar preço de passagem mas nunca falam em oferecer um serviço digno. Uma total falta de respeito com o trabalhador que depois de um dia intenso de trabalho é obrigado a enfrentar o aperto como sardinha enlatada. Acorda Damon! Tenha o mínimo de respeito com a cidade que confiou em você.. Itabira pode e merece mais!

  • 07-09-2014 19:09:00 Elem.Maia

    É muito fàcil colocar culpa nos outros quando não se tem competência.Um absurdo o transporte público em Itabira,um lixo.Ele deveria andar em alguma linha de ônibus e ver o caus e quem sabe assim não resolva um dos maiores problemas da cidade,o trânsito entre outras coisas.Estå na hora do prefeito esquecer João Izael e se preocupsr mais com a cidade.Agora a maioria da população viu o lixo que é o Damon como prefeito.Agora aguentar mais 2 anos.

  • 06-09-2014 21:13:00 Rafael

    Ana uma coisa não pode negar: este prefeito é um dos mais sinceros que já vi, todos mamam, mas apenas ele admitiu rsrsrsrs. Com referencia aos veículos de comunicação a gente vê isto demais, principalmente nas emissoras de radio. Ta ganhando fala bem se não esta fala mal. Agora querer que a gente se informe apenas nos sites da prefeitura e nos jornais que ele fala que estão mamando nas tetas da prefeitura é abusar de nossa inteligência

  • 06-09-2014 21:08:00 Ana Paula de Souza

    Que bola fora!! O prefeito não só disse que esse jornais que vivem elogiando ele estão mamando nas tetas da prefeitura como admitiu que ele também esta. Isto não é novidade todo mundo sabe. Quando você vê essas ganâncias para ser eleito estão exatamente pensando nisso, em nós é que não é