Esportes

Levir não monta time, mas Guilherme fica com vaga de Ronaldinho no meio

Técnico comanda treino técnico com elenco dividido na Cidade do Galo e jogador aparece em formação com demais titulares

Ronaldinho Gaucho deixa vaga para Guilherme no time atleticano (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)
Ronaldinho Gaucho deixa vaga para Guilherme no time atleticano (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)

Levir Culpi não comandou um treinamento coletivo propriamente dito no dia seguinte ao adeus de Ronaldinho, mas pelo trabalho tático e técnico que os jogadores realizaram ficou evidente que Guilherme será mesmo o herdeiro de R10 na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência. Na primeira parte do treino, sem contar os goleiros, o técnico colocou os dez titulares, contando Guilherme, mais Edcarlos na equipe de colete. O treinador priorizou o trabalho de toque de bola em campo reduzido.

Já na segunda metade do trabalho, Levir colocou Jô, Guilherme e Edcarlos num mini-campo contra Jemerson, Gabriel e Carlos, além de dois goleiros. Enquanto isso, na outra metade do campo, os demais titulares: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Maicosuel faziam um mini-coletivo contra os reservas, que treinavam com Giovanni; Alex Silva, Pedro Botelho; Josué, Eduardo, Fillipe Soutto; Marion, Luan e André. Depois o técnico inverteu, tirando a dupla de zaga titular para a entrada de Jô e Guilherme.
 
Mas nem mesmo com a inversão os titulares conseguiram se impor. Contando com muitos erros de passes na saída de bola, os reservas conseguiram chegar ao gol de Victor com facilidade em inúmeras oportunidades. Já do meio para frente os atacantes tinham dificuldades de trocar passes e finalizar. Os destaques da atividade ficaram por conta dos reservas Fillipe Soutto, Marion e Luan.
 
Os jogadores voltam a treinar na Cidade do Galo nesta sexta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília). No sábado o treinamento será no mesmo horário, encerrando a preparação para encarar o Atlético-PR.

Comentários