Ciência & Tecnologia

Apple planeja lançar iPhone 6 em meados de setembro, diz site

Sucessor do iPhone 5S seria lançado em setembro (Foto: Divulgação)
Sucessor do iPhone 5S seria lançado em setembro (Foto: Divulgação)

A Apple lançará o iPhone 6 em meados de setembro - pelo menos é o que garante o site 9To5Mac. De acordo com a página, a empresa já está em fase final de desenvolvimento do iOS 8 e, por isso, estaria buscando as datas para realizar o evento de apresentação do seu mais novo smartphone.

Fontes ligadas ao planejamento da empresa afirmaram que o evento deve acontecer entre a segunda e a terceira semana de setembro. A expectativa é grande em torno do iPhone 6, porque, segundo rumores, ele traria uma mudança significativa em relação à história do smartphone, especialmente em relação ao design. Inclusive, espera-se que o iPhone 6 tenha duas versões.

É justamente isso o que pode estar atrasando uma decisão sobre o evento. Espera-se que os novos iPhones tenham tela de 4,7 e de 5,5 polegadas. Este segundo seria o que estaria causando problemas, por maior dificuldade de fabricação.

Um indício de que o novo iPhone deve mesmo estar próximo de sair do forno é que o iOS 8 está chegando em suas fases betas mais avançadas. Isso indica que ele está quase no ponto para ser lançado, e isso deve acontecer justamente quando o iPhone 6 chegar aos usuários finais.

Comentários