Educação

Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2015 termina na próxima sexta

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2015 termina na próxima sexta (25). De acordo com as informações devem se cadastrar jovens e adultos que desejam se transferir para a rede pública ou retomar os estudos também devem se cadastrar e crianças que vão completar seis anos até 30 de junho do próximo ano. A inscrição é gratuita e pode ser feita em qualquer agência dos Correios de Belo Horizonte.

Para o cadastramento, é necessária a apresentação de original e xerox de uma conta de luz recente e da certidão de nascimento da criança e para os que retornar aos estudos ou se transferir para a rede pública, é preciso apresentar também um comprovante de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 156.

De acordo com a Prefeitura o cadastramento possibilita levantar a demanda por vagas no Ensino Fundamental e planejar a oferta de vagas na Rede Municipal de Ensino. As inscrições nos Correios em Belo Horizonte são feitas desde 1993 com a apresentação da conta de luz, cujo identificador serve como referência para o geoprocessamento, feito pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). O processo permite a reserva de vagas para os alunos próximo as residências. Os responsáveis recebem em casa, por meio de correspondência, as informações sobre a data e a escola onde deverão matricular seus filhos.

Comentários