Cidades

Demolição de viaduto em BH é concluída, mas avenida segue interditada

Os trabalhos de demolição e de remoção dos escombros do Viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, que caiu na última quinta-feira (3), já foram concluídos, informou a Defesa Civil da capital.

No entanto, parte do viaduto que não afeta as vias foi preservado para que os trabalhos de perícia e de investigação sobre as causas do acidente sejam feitos.

O Viaduto Guararapes estava localizado na Avenida Pedro I, uma das principais vias de acesso da capital mineira, que liga a zona norte da cidade ao Mineirão, palco do jogo de ontem (8) entre Alemanha e Brasil pelas semifinais da Copa do Mundo.

O viaduto despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas no acidente.

Apesar do processo de demolição estar concluído, a Avenida Pedro I segue interditada. Segundo a Defesa Civil, serão realizadas diversas ações no local, tais como recuperação do pavimento por onde circula o Move [um dos sistemas de transporte público de Minas Gerais], que precisou ser destruído para a retirada do carro que ficou preso sob o viaduto. Também serão feitos trabalhos de recuperação do asfalto da pista e de destruição da cabeceira do viaduto.

A previsão do órgão é de que a pista seja liberada para circulação somente na manhã do sábado.
 

Comentários